sábado, 14 de novembro de 2020

A Lenda da Flor de Lótus

Uma lenda budista nos diz que quando o Buda Sidarta se iluminou os seus primeiros sete passos marcaram o loca em que depois nasceram sete flores e lótus.

   A lenda do lótus nos fala dos quatro elementos conversando: Terra, a água, o ar e o fogo. Eles resolveram então criar uma planta composta da energia de cada um deles e que combinadas harmoniosamente, apesar de serem diferentes, servisse de exemplo e modelo ao homem para que visse nela que a diversidade ,quando unida, pode atingir a beleza.

   A raiz da planta estava no fundo de um lago. Disse a Terra: Eu porei a força das minhas entranhas para alimentar uma raiz. Disse a Água: Eu farei crescer nela uma haste de sustentação, que me percorrerá. Disse o Ar: Eu a vitalizarei pondo nelas folhas que se estenderão pelo ar, movidas pelas minhas melhores brisas. Disse então o fogo: Eu lhe darei o meu calor e farei desabrochar nelas a mais bela flor existente.

Assim nasceu o Lotus, símbolo do Absoluto que é composto por varias diversidades, que é beleza total. Representa na Natureza todas as consciências e caminhos percorridos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário