sábado, 17 de junho de 2017

A Grande Fraternidade Branca


Temos como fonte para o conhecimento da “Grande Fraternidade Branca“, grupo muito estudada pelas organizações esotéricas, também chamadas de “Loja Branca”, os arquivos ocultistas, que são relatos de vários povos, muito coincidentes, apesar da distância que tivessem entre si. Também escritos em obras de escolas iniciáticas como Teosofia, Rosa Cruz, Gnose e outras em atividade atualmente.
   É-nos contado que pelo tempo da raça lemuriana, a terceira raça a se estabelecer no planeta, segundo o Ocultismo, com os homens nos primórdios da sua evolução, estes eram guiados por seres de Luz chamados Senhores da Chama. Quando estive no Peru, observei que muitos nativos peruanos guardam esta tradição.

Os Sete Mestres da Grande Fraternidade Branca.

    Teria vindo depois o momento adâmico onde os homens estariam prontos a receberem o livre arbítrio passando a agir por eles mesmos. Provariam da árvore do conhecimento, isto é, o bem e o mal, passando a discernir por conta própria. Vieram depois as suas transgressões causadoras da época diluviana, quando então surgem o sistema avatárico e a Grande Fraternidade Branca.
    O Avatar é aquele ser que ajudará o homem, especificamente na entrada de novos ciclos que vão passar. A palavra Avatar vem de “Ava” que significa o mais velho, o ancião, o mais experiente. “Tara” significa aquele que desce para ensinar. Um exemplo de Avatar seria o Sr. Maytréia.
    A Grande Fraternidade Branca criou um sistema hierárquico onde no topo está um ser chamado Sanata Kumara, depois o Maha Choan (grande senhor). Cada um deles liderando um trabalho em prol da humanidade. Tais seres mandam suas energias para os Manús. Estes são os patriarcas, os heróis civilizadores que dão o seu genes para contribuir para os corpos dos homens que irão formar novas raças e novos agrupamentos  de países. Como exemplo de Manús ,temos Noé, Abraão, Manco Capac etc.
    Tais Manus pertencem ao 1º raio do líder condutor de povos.   A Grande Loja branca conta ainda com os bodhisatwas , instrutores do Budismo ,que passam os princípios divinos para os homens. Exemplo de um instrutor é Jesus, também o mestre kuthumi, Nesta categoria estaria o Iman Madi esperado pelos islâmicos. Trabalham em Iniciações, preparando discípulos que se dedicarão depois a passar ensinamentos. Pertencem todos estes ao 2º raio, o da instrução.
    O Maha Choan envia sua energia para os senhores dos outros cinco raios: (social, arte, ciência, união e liberdade). Tais raios são chamados por isso “A mão do Maha Choan” . Os senhores dos raios são numerosos e a maioria deles estão encarnados. Porém, geralmente trabalha-se apenas com sete deles para maior facilidade nossa.
    Cada mestre representando uma energia, forma junto aos agrupamentos de seguidores uma egrégora de energia mental que lhe corresponda em características e propósitos.  Se a característica do Mestre e a característica do grupo for, por exemplo, a Fé, uma forte egrégora energética deste tipo será criada no local de reunião, abençoando a sua redondeza.

As Sete Chamas e a Santíssima Trindade.

Quanto aos sete mestres com os quais trabalhamos, o do primeiro raio é o mestre Morya, o poder da liderança política e militar. Suas discípulas mais conhecidas foram Annie Besant e Helena Blavatski. É auxiliado pelo arcanjo Miguel.
    A Iniciação de discípulos está a cargo do mestre kuthumi do 2º raio. Sua primeira aparição conhecida foi como um persa conhecido como “O kromata” que significa “O Iluminado”. Seu auxiliar angélico é o anjo Jofiel.
    Temos depois o mestre Venesiano , do 3º raio. Segue-se o mestre Serapis, grande inspirador dos artistas. Hilarion é o mestre da Ciência Geralmente seus discípulos são pouco místicos, pela necessidade de se fixarem em coisas comprováveis. Dedica-se a todos os ramos científicos.
    Jesus é o príncipe da paz, da união e é auxiliado pela mestra Nada. Faz parte do 6º raio. Cedeu seu corpo para a manifestação do Cristo Maytréia, na Palestina. Tem como anjo auxiliar , Uriel.
    Finalmente conta-se com o mestre do cerimonial e da liberdade, Saint Germain. Sua vida é muito ligada à história da Sociedade Rosa Cruz. Conta-se que no século XIII aparece um grupo de sábios que educam um rapaz superdotado que morreu muito jovem Esse rapaz ficaria sendo o vórtice espiritual de energia que abasteceria um movimento que nasceria um século depois com Cristian Rosenkreutz e funda a Sociedade Rosa Cruz. Segue o mesmo indivíduo se reencarnando e no séc. XVIII ele aparece no leste da Europa na família Rakovizk e com o título de Saint Germain vai conviver na corte de Luís XV.
    Aqui vai a nacionalidade de alguns mestres: Maytréia é da raça celta; Kuthumi é um brâmane de Cachemira; Morya é de Rapjut; Hilarion é grego; Saint Germain é do leste europeu; Serapis é grego; Venesiano é italiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário