terça-feira, 24 de janeiro de 2017

O que Penso Sobre a Paz


Vejo a falta de Paz como uma energia negativa que cada ser humano traz ainda dentro de si.
   Guerra e todos os tipos de contendas de homens para homens são, na verdade, consequências e não causas da falta de Paz. Por isso, não creio que qualquer teoria que pretenda levar Paz ao mundo perdure, uma vez que a causa de nossos problemas não estão em nossas organizações externas, mas habita em nós.
   A História nos diz que teorias e doutrinas múltiplas já foram testadas. Além da antiga Democracia, tentamos Liberalismo, Integralismo, Comunismo e tantos outros “ismos” sócios políticos, sem qualquer resultado perdurável no caminho da Paz mundial.
   Quando a maioria de nós estiver, porém, determinado a viver harmoniosamente com o nosso próximo mais próximo, nos conhecendo e trabalhando a nós mesmos, podemos ter certeza de estarmos vencendo esta negatividade interna que carregamos e a transformando numa força de paz que tenderá a expandir-se e manifestar-se em nosso ambiente global.
   Quando abandonarmos a intolerância dirigida à outrem, a outros povos ,culturas e religiões, vamos encontrando a nossa Paz interna e automaticamente o mundo refletirá esta melhora.
   Enfim, na melhora de cada homem está a chave da melhoria do mundo. Se cada homem trabalhar a paz dentro de si o mundo alcançará por fim a tão desejada Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário